Portuguese Blog

Aos meus amigos brasileiros.

Eu gostaria de anunciar a vocês que eu estou iniciando um blog semanal neste ano. Aqui está a pequena versão das primeiras semanas. (Pearl Drop 14-01)

Sendo assim, um dos fundamentos que eu venho reavaliando é o problema da fé. Não que isto seja novo. Trata-se de uma nova perspectiva para mim, e deste modo não é incorreto dizer que há uma nova luz brilhando. Por certo que outras pessoas, ou até você mesmo, já tenham tido este entendimento. No entanto, esta maneira de encarar a fé, como um fator de crescimento e mudança, está cada vez mais tomando lugar na igreja de hoje.

A fé não é algo que diz repeito tão somente com relação ao que é Deus. Isso é o que chamamos de crer. Nós cremos que Deus existe, mas dizer isto não quer dizer que estamos abertos a outras tantas opções religiosas que admitem a existência de Deus.

Fé , então, é aquilo que se comunica comigo e não somente algo em que eu sou iniciado. A fé também tem a capacidade de produzir esperança o que em termos bíblicos significa em um esperar com confiança. Assim, aquilo que [a fé] diz ao meu respeito é verdadeiro e os resultados esperados se manifestarão. A fé é um dom.  Ef. 2,8: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós , é dom de Deus. ”

” A fé é o resultado da espera com confiança que me comunicou o que eu vou ver acontecer. ”

Paulo  coloca desta forma :

Rom. 10,17: “Então, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus. ”

Heb. 11,1: “Agora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

O que você está ouvindo ? É o que Deus está dizendo para você… Em primeiro lugar, Deus está te dizendo o que Ele acredita ser verdade sobre você.

Para uma versão estendida deste blog acesse:

Advertisements